RGPD

Faqs

Sou obrigado a celebrar contrato com período de fidelização?

A celebração de contrato com período de fidelização para prestação de serviços, não é obrigatório. Contudo poderá usufruir de valores mais acessíveis com essa modalidade. Contratação de serviços sem contrato de fidelização terão de ser orçamentados.

Qual a fidelização minima para cada contrato

O período de fidelização para contrato poderá variar mediante o tipo de serviço. Por norma a fidelização mínima para serviços de menor expectabilidade de duração. Para outros serviços como Implementação Total HACCP, o período de fidelização é mais alargado, face às características e morosidade dos serviços.

Posso interromper um contrato com fidelização ainda ativa?
  • A interrupção contratual estará sempre sujeita a análise da Alimentarius. No entanto existem situações em que essa interrupção pode ser considerada, situações previstas na lei com a cessação de atividade.  
  •   Interrupção contratual, sem justificativo legal como acima referido, estará sujeito ao pagamento de taxa descrita em clausulado.
Serviços sem fidelização são válidos?

 ​​Todos e quaisquer serviços prestados pela Alimentarius, têm de ser faturados para comprovativo legal. 
A validade desses serviços será a descrita aquando a emissão da respetiva fatura e posterior recibo.

O meu contrato tem serviços surpresa, posso mudar para marcações prévia?

 ​​​Os serviços descritos em contrato, como as auditorias, e a alteração da modalidade adotada implica a alteração dos cálculos sobre o valor total do contrato. 
Um serviço inicialmente pensado para auditorias surpresa terá sempre um custo associado menor a um, com auditorias sujeitas a marcações que envolve uma lojistica e disponibilidade por parte das deslocações muito mais alargada. 
No entanto a alteração pode sempre ter lugar, ficando sujeita a Adenda ao Contrato e respetiva atualização.